728x90 AdSpace

Recentes

Ads[none]

Ads[none]

sábado, agosto 30, 2014

Pastor José Ezequiel - chamado por Deus

O pastor Ezequiel da Silva, nasceu na cidade de Tarumirim - MG, no dia 10 de Abril de 1918. Converteu-se ao Evangelho no ano de 1941, sendo batizado em Dezembro do mesmo ano pelo missionário suéco Algot Svenson na Assembleia de Deus de Belo Horizonte.

Entrando para o serviço militar foi mobilizado para servir junto com um grupo de soldados no Sul de Minas, na localidade de Itajubá, onde pastoreava naquele então o pastor João Joaquim de Oliveira. Em 1942, seria enviado para o Município de Aquidauana - MT, na divisa com o Paraguai, por ocasião da guerra entre os aliados contra a Alemanha e a Itália.

Em Aquidauana viria a ser o primeiro mensageiro da obra pentecostal, e pelo espaço de três anos foi incansável na evangelização, distribuindo Mensageiros da Paz e folhetos em suas horas de folga. Como fruto desse fecundo trabalho, hoje em Aquidauana existe uma próspera igreja da Assembleia de Deus.

Com o término da segunda guerra mundial, foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde conheceu a Assembleia de Deus de São Cristóvão, pastoreada pelo missionário sueco Samuel Nystron. Posteriormente retornou para Belo Horizonte, para a sua igreja de origem, onde receberia no dia 11 de Abril de 1946, o revestimento de poder do alto, confirmando o seu chamado para exercer o ministério da Palavra.

No dia 13 de Dezembro de 1947, casa-se na mesma capital com a irmã Tereza França Costa e dessa união lhes nasceria onze filhos, sendo dois falecidos e nove vivos. Funcionário da companhia Força e Luz de Minas Gerais, entretanto sempre encontrou tempo para dedicar-se à evangelização, servindo ao Senhor de maneira intensa.


Em Teófilo Otoni - MG, estabeleceu-se por oito meses levando apoio a igreja local e desempenhou atividades evangelísticas várias cidades da região. Após dois anos de profundas orações e busca impressionante para conhecer a perfeita vontade do Senhor da Seara, o pastor José Ezequiel e a irmã Tereza chegaram a Taubaté no dia 29 de Janeiro de 1951, trazendo uma chama ardente no coração, muita visão e disposição para evangelizar.

Eles saíram semelhante ao patriarca Abrão, quando saiu para a terra da promissão sem saber para onde ia, porque eles sendo chamados não sabiam onde se situava a cidade vale-paraibana, porém, saíram convictos e na certeza do chamado. do Mestre. Naqueles idos de 1951,o casal de missionários Goodband estavam orando há dois anos para o Senhor enviar um pastor para a igreja em Taubaté, devido ao fato de que eles precisavam retornar à Suécia.

Era um sábado quando eles chegaram na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Taubaté, identificando-se como membros da Assembleia de Deus de Belo Horizonte. O casal Goodband, pediu-lhes licença e foram orar, quando Deus falou-lhes audivelmente: "Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será o pastor da igreja. Vocês voltem para a sua terra para descansar de seus trabalhos".

Em Janeiro de 1953, o pastor José Ezequiel, foi consagrado ao Presbitério e na igreja seria professor da Escola Dominical, segundo Secretário e depois Vice-Presidente. Aos 13 de Fevereiro de 1955 seria separado para exercer o Santo Ministério, para no dia 22 de Junho de 1955, receber do Senhor a Presidência da Assembleia de Deus em Taubaté, que contava, naquela época com 109 membros.

No dia 4 de Julho de 1982, inaugurou o Templo Sede de Taubaté, na Dr. Emilio Winhter, 805 - Centro. Atualmente são milhares os membros do ministério de Taubaté e a obra estendeu-se para o Sul e Leste de Minas, São Paulo e também para o exterior; China - Macau, Espanha, Portugal, Itália e Patagônia - Argentina.


O pastor José Ezequiel é um dos fundadores da COMADESPE - Convenção de Ministros Evangélicos no Estado de São Paulo e outros, foi Vice-Presidente da mesma por várias gestões atualmente é o Presidente da Convenção. Também faz parte do Conselho de Doutrina da CGADB.

O pastor José Ezequiel completou pela graça de Deus, 96 anos de idade no dia 10 de Abril de 2014, e jubilou-se para o merecido descanso, passando assim a Presidência do Ministério de Taubaté ao Pastor Luiz Francisco. Ele continua sendo um dos baluartes e coluna das Assembleias de Deus no Brasil.

Nota: O Pastor Ezequiel, foi durante muitos anos Presidente da Assembleia de Deus do Setor de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. Tive o privilégio de ser o seu Vice-Presidente no mesmo Setor. Há 4 anos o Rev. Ezequiel tornou o Setor de São Lourenço um Campo Autônomo, passando assim, a Presidência da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço para a minha responsabilidade ministerial. (Pr. Antonio Romero Filho)


Pastor José Ezequiel da Silva - Apóstolo

Fonte: Revista Jubileu de Ouro/1991
Pastor José Ezequiel - chamado por Deus Reviewed by Pr. Antonio Romero Filho on sábado, agosto 30, 2014 Rating: 5 O pastor Ezequiel da Silva, nasceu na cidade de Tarumirim - MG, no dia 10 de Abril de 1918. Converteu-se ao Evangelho no ano de 1...

Reações:

Nenhum comentário:

Ads[none]