728x90 AdSpace

Recentes

Ads[none]

Ads[none]

quinta-feira, outubro 30, 2014

A igreja precisa resgatar os valores apregoados



Há exatos 497 anos, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do Castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. 

Quase quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. 


Diante do exposto escrevo sete motivos porque a Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores: 

Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores:


  1. Porque ela abandonou as Escrituras preferindo fundamentar sua fé em experiências empíricas, místicas bem como desprovida de embasamento bíblico.
  2. Porque ela comercializa indulgências, oferecendo a graça de Deus em troca de contribuições financeiras.
  3. Porque promove simonia.
  4. Porque ela relativizou a salvação pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, ensinando aos seus fiéis que o Eterno abençoa e salva quando fazemos alguma coisa em troca.
  5. Porque o foco da mensagem de sua pregação não é a glória de Deus, e sim a satisfação humana.
  6. Porque ela anucia um falso evangelho, que é  humanista, antropocêntrico e ensimesmado deixando de lado a maravilhosa mensagem da cruz.
  7. Porque ela deixou de pregar Cristo como Salvador, preferindo anuncia-lo como galardoador e abençoador de todo aquele que dele se aproxima.
Prezado amigo, diante do exposto afirmo sem a menor sombra de dúvidas que mais do que nunca necessitamos resgatar  os conceitos, ensinos e doutrinas pregado pelos reformadores até porque, somente assim, poderemos sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Por um reforma AGORA!

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
A igreja precisa resgatar os valores apregoados Reviewed by Pr. Antonio Romero Filho on quinta-feira, outubro 30, 2014 Rating: 5 Há exatos 497 anos, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do Castelo de Wittenberg, as suas 9...

Reações:

Nenhum comentário:

Ads[none]