728x90 AdSpace

Recentes

Ads[none]

Ads[none]

sábado, fevereiro 06, 2016

Para entender a grandeza do Universo pensemos na Água







Se considerarmos a quantidade de estrelas que conseguimos ver da Terra, mesmo em um céu limpo, nunca enxergaremos tantas estrelas quanto grãos de areia. Mas se considerarmos a quantidade de estrelas que o Hubble consegue visualizar, por exemplo, e usarmos uma calculadora para fazer mais algumas contas chegaremos ao inimaginável número de 70 septiliões (70.000.000.000.000.000.000.000.000!!!) de estrelas. Ou seja, para cada grão de areia, existem muitas estrelas.

Se considerarmos apenas esse raciocínio, as estrelas ganham essa disputa com muita vantagem. Mas essa resposta não tem nada de novo e você já deve até mesmo ter lido alguma coisa sobre isso pela internet. Então, para que possamos entender a verdadeira grandeza do universo, Blatner sugere que pensemos na água.

E as gotas de água?:

Dt 32.2 - Goteje a minha doutrina como a chuva...e como gotas de água sobre a relva.

O autor não nega que o céu tenha “um número inacreditavelmente grande” de estrelas, mas ele complementa o raciocínio afirmando que “apenas dez gotas de água” contém a mesma quantidade de moléculas. É isso mesmo! Uma pequena quantidade de água contém o mesmo número de estrelas do céu.

Shutterstock

Fonte: Curiosidades
Para entender a grandeza do Universo pensemos na Água Reviewed by Pr. Antonio Romero Filho on sábado, fevereiro 06, 2016 Rating: 5 Se considerarmos a quantidade de estrelas que conseguimos ver da Terra, mesmo em um céu limpo, nunca enxergaremos tantas est...

Reações:

Nenhum comentário:

Ads[none]